Vida e carreira do cantor e compositor Belchior vão virar série de TV

A direção e produção da série é assinada por Eduardo Alegaria e Leo Edde, os mesmos do sucesso “O nosso Sonho”, que contou a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha

Por EmPauta.net 16/02/2024 - 12:53 hs
Foto: Divulgação

A vida e a carreira de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes (1946 – 2017), o famoso cantor e compositor Belchior, vai virar uma série ficcional batizada de "Alucinação" — título de seu segundo álbum de estúdio, lançado em 1976 e que trazia canções como  "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Como Nossos Pais" e "Velha Roupa Colorida".

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, as gravações começam em março, no Ceará, e vão abordar a vida do artista desde quando ele era um capuchinho no mosteiro de Guaramiranga. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A direção e produção da série é assinada por Eduardo Alegaria e Leo Edde, os mesmos do sucesso “O nosso Sonho”, que contou a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha. “Belchior, além de um artista relevante, se tornou um mito”, diz Leo Edde. "Alucinação" será lançada pelo Canal Brasil.

Fonte: Metro1